Fome e Sede da Justiça de Jesus

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mateus 5.6).

“Justiça” pode significar: “estar livre de culpa”, mas também “condições justas no mundo”. Uma coisa está intimamente ligada à outra!

Tudo começa com cada um de nós. Primeiro, devemos ser justos. Justo não significa hipócrita, mas justificado pela obra redentora de Jesus Cristo, isto é, ser purificado pelo sangue do Cordeiro. Então, simbolicamente falando, vestimos uma roupa branca. Assim, a justiça que nos foi dada pode ser irradiada ao mundo, de modo que as condições também se tornem justas nas famílias, nos locais de trabalho, nas comunidades e no governo. Somente cristãos transformados podem contribuir para transformar a terra. É preciso começar com as pequenas coisas e ir impactando as grandes.

Devemos reconhecer que não somos justos em nós mesmos. Isso seria hipocrisia; e é por isso que se diz (é preciso prestar atenção a cada palavra da Bíblia!): “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça”. Precisamente porque não somos justos em nós mesmos, temos fome e sede de sermos justos.

Somente cristãos transformados podem contribuir para transformar a terra

Isso significa nada mais do que ter fome e sede do Cordeiro de Deus, que nos dá essa justiça. Sede de Jesus! Fome e sede da pureza e justiça que somente ele pode nos dar. Ele nos saciará. Ele removerá a nossa sede.

Estamos famintos e sedentos por Jesus e sua justiça? Reconhecemos nossa própria injustiça e perdição? Ou estamos bebendo de cisternas furadas de esoterismo, vícios e autorrealização?

Quantas pessoas buscam a cura nas drogas, no álcool, em comprimidos que causam dependência e coisas semelhantes. Elas, porém, não podem nos libertar, apenas a justiça que o Senhor nos concede.

Devemos viver e agir de acordo com os padrões de Jesus contidos na Bíblia. Não podemos fazer isso por nós mesmos, mas podemos pedir a Jesus todos os dias: “Senhor, ajuda-me a alcançar o reino dos céus e o teu consolo, para que eu herde a terra e me satisfaça com a tua justiça”. Que Jesus nos conceda isso!

Autor

  • Lothar Gassmann nasceu em 1958 na cidade alemã de Pforzheim. É pregador, professor, evangelista e publicista. Escreveu numerosos livros, artigos e canções na área teológica. Desde 2009, é colaborador do Serviço das Igrejas Cristãs (CGD, na sigla original) e editor da revista trimestral Der schmale Weg [O Caminho Estreito]. Completou seu doutorado em teologia em 1992, na Universidade de Tubinga, na Alemanha.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor...

“Vejam! O braço do Senhor não está encolhido para que não possa salvar nem surdo o seu ouvido para que não possa...

“Conservem acesas as suas lâmpadas.” (Lucas 12.35) O que é a luz? A luz é o antônimo de escuridão, ilumina...