Jesus e a Obra Divina

“Sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos.” (2Coríntios 8.9b)

Deus demonstra seu amor abandonando a glória do céu para viver numa terra amaldiçoada, entre pessoas que o odiaram e rejeitaram. Ele permitiu ser cuspido, espancado, açoitado e pregado num madeiro. Apesar de ser o Criador do universo, viveu como se fosse um servo de suas criaturas. Em Filipenses 2.7 lemos que ele “se esvaziou”, vindo a ser servo, tornando-se semelhante a homens. Ele aceitou sobre si o castigo da transgressão e pagou o preço no lugar de todos nós.

A maior obra de todos os tempos e a maior obra de amor existente, Deus fez através de Jesus. Somente um capítulo da Bíblia descreve a criação do mundo, mas sobre a redenção do ser humano podemos ler quinze capítulos, já no Antigo Testamento, na história do tabernáculo.

A maior obra de todos os tempos e a maior obra de amor existente, Deus fez através de Jesus.

Nada proporciona mudanças tão profundas e completas na vida do ser humano como Jesus. Ele transforma terroristas em pessoas pacíficas, viciados em personalidades estáveis, concede esperança a desesperados e constrói seu reino invisível aqui na terra por meio de pessoas falhas. Jesus é supremo, inigualável, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Jesus, como Filho de Deus, era o único que poderia pagar pelos seus e os meus pecados! Quão grande é o nosso Deus!

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...

“Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos e...

“Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença.” (Salmos 105.4) Em meio ao ritmo acelerado da vida, procurar...