Louvando para todo o sempre

“Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.” (Salmos 145.2)

Não é apenas no domingo que temos motivos para louvar a Deus e mostrar-lhe nossa gratidão, como fazem muitos cristãos. Na verdade, temos razão para louvar a Deus todos os dias, ou melhor, a toda hora. Mas nem isso será suficiente, pois Deus é rei “para todo o sempre” (v. 1), algo incompreensível para nós. Em outras palavras, o Senhor é sempre maior do que todas as nossas dificuldades e problemas.

O Senhor é sempre maior do que todas as nossas dificuldades e problemas.

Deus é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor (v. 8). Você percebe que tem motivos para louvar a Deus o tempo todo? Talvez algumas pessoas achem que isso não vale para todo mundo, mas isso não é verdade. O versículo 9 declara: “O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias permeiam todas as suas obras”. Ele anima todos os que estão abatidos – inclusive você. Você também tem todos os motivos para ser grato a ele por sua enorme bondade. Ele faz tudo do jeito certo. E esta é só mais uma razão para agradecer. O versículo 17 ainda diz: “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, bondoso em todas as suas obras”. O que ele faz é o melhor. Deus é fiel e não há mal nele. Ele é justo e bom.

Quem já se encontrou com Deus e o conhece cada vez melhor não consegue deixar de agradecer e louvar. E vamos louvá-lo por toda a eternidade por tudo o que fez, faz e é. Que tal exercitar isso desde já, pois ele é bom e misericordioso desde já? Vamos adorá-lo e louvá-lo por tudo o que ele é. Será que Deus já é tudo para você?

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.” (Atos 13.22)...

Quanto mais desejamos tomar as rédeas da vida em nossas próprias mãos, mais nos afastamos da dependência de Deus. Como...