Não Deixe de Orar

“Há alguém sofrendo entre vocês? Que ele ore.” (Tiago 5.13)

No sofrimento, Paulo e Silas oraram a Deus e utilizaram o recurso que não se detém nem diante de algemas e do portão da prisão. Foi porque Paulo e Silas oravam, que aconteceram grandes coisas! Além de serem libertos, Jesus se tornou conhecido em toda a prisão e o carcereiro se converteu, porque duas pessoas, que estavam com os pés no tronco, clamaram e adoraram a Deus de todo o coração. Mesmo que você esteja mergulhado em situações humanamente sem resposta e saída, isso não tira de você a oração! Não pare de orar, mesmo que você esteja desanimado, continue orando! O Diabo não quer que oremos, pois teme a oração da fé em nós. Alguém disse sabiamente: “Satanás ri de nossas atividades e zomba de nossa sabedoria, mas ele treme quando vê o mais fraco cristão de joelhos”. A oração é o caminho que Deus escolheu para a realização da sua obra.

Mesmo que você esteja mergulhado em situações humanamente sem resposta e saída, isso não tira de você a oração!

Para que aconteça alguma coisa, é preciso que se ore. Paulo exortou o ministério de oração com as seguintes palavras: “Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens” (1Timóteo 2.1). Deus procura pessoas de oração. Ele encontra essa pessoa em você?

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos.”...

“Conservem acesas as suas lâmpadas.” (Lucas 12.35) O que é a luz? A luz é o antônimo de escuridão, ilumina...

“É por isso que também nos esforçamos para ser agradáveis a ele, quer presentes, quer ausentes. E assim, conhecendo o...