Não Deixe de Orar

“Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença.” (Salmos 105.4)

Em meio ao ritmo acelerado da vida, procurar o silêncio para ouvir Deus jamais é perda de tempo. É preciso aquietar-se e buscar a presença de Deus em oração para ter uma visão clara das coisas e tomar decisões sábias. Os homens de Deus das Escrituras que conduziam multidões e influenciavam reis tinham o hábito de se refugiar na presença de Deus constantemente. Charles Spurgeon conta a respeito de um homem que trabalhava serrando tocos de madeira. Ele esforçava-se exaustivamente em sua tarefa, mas não conseguia progredir. O motivo era o serrote que não estava afiado, pois não havia sido amolado. Perguntaram ao homem por que ele não amolava o seu serrote antes de começar o trabalho, ao que ele respondeu: “Não tenho tempo, o trabalho me chama”.

É preciso aquietar-se e buscar a presença de Deus em oração para ter uma visão clara das coisas e tomar decisões sábias.

Orar é ganhar tempo. Pela oração vislumbram-se soluções onde antes só existiam problemas. Elias estava sempre na presença do Senhor, e isso lhe dava autoridade e êxito diante do povo. Daniel estava sempre na presença do Senhor, e isso lhe dava discernimento para atender os desafios que a vida lhe apresentava.

Busque Jesus com toda a sua força, com todo o seu entendimento e de todo coração, para que você esteja apto a agir sabiamente.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos e...

“Tenho me afadigado sem propósito algum; gastei a minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é...

“Mas fui eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o pelos braços, mas eles não perceberam que eu os curava. Eu...