Não Desistir!

Justamente na época em que ela é mais necessária, a profecia recebe menos atenção.

“Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração.” (2Pedro 1.19)

Pedro destaca com tanta veemência a fiel e verdadeira palavra profética, bem como a sua iminência, exortando a observá-la e manter-se firme porque a sua carta é uma carta para o fim dos tempos. Pode-se considerar sua carta como um testamento ou um legado escrito pouco tempo antes de sua morte.

Pedro previa o perigo que, no fim dos tempos, a profecia seria negligenciada. Na verdade, trata-se de um paradoxo, pois, justamente na época em que ela é mais necessária, a profecia recebe menos atenção.

Vivemos em um mundo em trevas e a única luz confiável nessa escuridão é a Palavra de Deus, com a visão sobre a volta de Jesus.

Não devemos nos descuidar e deixar de buscar a orientação nessa Palavra, reter seus ensinos e viver de acordo, pesquisar e permitir que brilhe através de nós até o clarear do dia, quando Jesus, a Estrela da Manhã, voltar. 

Maranata!

Autor

  • Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Esperamos pela morte, pelo dia final, pelo fim do mundo, mas quase nada pelo aparecimento de Cristo. “… pois eles...

Os acontecimentos ao nosso redor e no mundo afora são sinais de Deus. A redenção se aproxima! “Ora, ao começarem...

Será que de fato esperamos a volta de Cristo? Ou já estamos adormecidos como as dez virgens da parábola? “Digo-vos...