Não Há Consolo Melhor

Nós, os cristãos, não temos uma mensagem de medo e pessimismo, não promovemos o pânico do fim dos tempos. O que temos é uma resposta real para os temores do nosso tempo.

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.” (1Tessalonicenses 4.16-18)

A Bíblia, acompanhada pelo apóstolo Paulo, não conhece consolo melhor para a igreja de Cristo do que o anúncio: “Jesus voltará!”.

Essa mensagem exprime a esperança por uma pátria melhor. Não é sem razão que a Bíblia fala que – a exemplo de Abraão – esperamos por uma pátria, “a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador” (Hebreus 11.10). 

Nós, os cristãos, não temos uma mensagem de medo, nem de pessimismo e, muito menos, promovemos o pânico do fim dos tempos. O que temos é uma resposta real para as perguntas, as necessidades e os temores do nosso tempo.

Maranata!

Autor

  • Samuel Rindlisbacher nasceu em 1961 na Suíça e fez sua formação teológica na Internationale Bibelschule des Missionswerk Mitternachtsruf (IBMM) em Montevidéu, Uruguai. É colaborador da Chamada da Meia-Noite e ancião de sua igreja na Suíça, sendo fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela. Casado com Eva, tem três filhos e uma filha.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Sim, a ansiosa espera pela volta de Jesus tem efeitos inevitáveis sobre nosso cotidiano. “Amados, agora, somos filhos de Deus,...

O Espírito de Deus toma as providências para que tudo se cumpra da maneira como foi prometido. “Buscai no livro...

Esperamos pela morte, pelo dia final, pelo fim do mundo, mas quase nada pelo aparecimento de Cristo. “… pois eles...