Não Pela Nossa Força

“… visto que nele houve outro espírito…” (Números 14.24)

Este é o segredo da força perene. Andar no Espírito! Quando o Espirito habita em nós, o poder de Deus está em nós. Perdemos o vigor espiritual quando não buscamos o andar no Espírito. Quando, porém, aprendemos a andar no Espírito, prosseguiremos apesar dos obstáculos. A vida no Espírito capacita-nos a permanecer motivados e não nos cansarmos. Uma vida oscilando entre ambos os lados, ou seja, uma vez no Espírito e depois de novo na carne, deixa-nos fracos.

Lembremo-nos de Pedro, como ele fracassou porque inicialmente confiou em sua carne. Quando trabalhamos para o reino de Deus, também experimentamos isso. Se não aprendermos a servir no Espírito, cedo ou tarde desistiremos. O fogo da alma se extingue logo. Isaías 40 diz que os jovens se cansam e os moços de exaustos caem.

Dependa mais do Senhor e não da sua própria força.

A atitude decidida de Calebe o encheu de vigor. Deus diz sobre ele em Números 14: “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar na terra que espiou, e a sua descendência a possuirá”. Calebe dependia mais de Deus e não do seu próprio entendimento. Dependa mais do Senhor e não da sua própria força.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença.” (Salmos 105.4) Em meio ao ritmo acelerado da vida, procurar...

“Todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’… e quem quiser beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22.17) Quem pode...

“Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.” (Salmos 138.3) Cada dia traz consigo o seu próprio mal, diz...