“… mas a alegria está entre os que promovem a paz.” (Provérbios 12.20)
Quando decidimos ser pacificadores, assumimos que será necessário relevar muitos dissabores. Mas as Escrituras também nos mostram que este é o caminho para dias felizes. Aqueles que procuram e até perseguem a paz contam com a profecia do Senhor de que serão abençoados. Em Salmos 133 lemos: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!… Ali o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre”. Deus olha com satisfação e abençoa ricamente os que promovem a paz e a união.
Deus olha com satisfação e abençoa ricamente os que promovem a paz e a união.
Em 1Pedro 3.10 encontramos mais um ensinamento profundo da Palavra de Deus para viver dias felizes: “Aquele que quer amar a vida e ter dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem palavras enganosas”. Para evitar o mal que nos separa de Deus e viver dias de bênçãos e paz, faz-se necessário que muitas vezes nos calemos diante de injúrias e ofensas feitas a nós. Mas ninguém pode nos roubar a bênção de Deus, se levamos uma vida de acordo com os seus ensinamentos.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.