O Critério Mais Elevado

Não é possível separar o amor a Jesus do amor aos outros que convivem conosco. Quem ama a Jesus também ama ao seu próximo.

“E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção, para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo.” (Filipenses 1.9-10)

Quando Cristo vier e nós formos ao seu encontro para sermos unificados com ele, então o amor será o maior critério. Por isso, é tão importante que o amor seja mais intenso.

Não é possível separar o amor a Jesus do amor aos outros que convivem conosco. Quem ama a Jesus também ama ao seu próximo. Quem dedicar amor ainda maior a Jesus, também amará mais ao seu próximo. Aquele que ama a Jesus não pode odiar nada, exceto o pecado.

Estamos empenhados em que nosso amor “aumente mais e mais”, por que nunca conseguiremos amar suficientemente? Conseguimos sentir, em nosso íntimo, essa necessidade, o desejo, o esforço e a ânsia a exemplo de Paulo? Evitamos tudo o que poderia obscurecer ou entristecer o nosso amor?

Maranata!

Autor

  • Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram. “Vi novo céu e nova...

Se você quiser verificar se realmente crê na futura volta de Cristo, então analise se essa fé tem influência sobre...

Fazemos parte do povo de um país através do nascimento. Do mesmo modo, somos integrados ao reino celestial através do...