“Nada pode impedir o Senhor de salvar, seja com muitos, seja com poucos.” (1Samuel 14.6)
A verdadeira fé nem sempre conta com condições favoráveis, mas ela conta com o próprio Deus. Em Juízes 7 há um exemplo clássico de como Deus age com uma fé genuína, e como podemos ter fé mesmo na fraqueza. Gideão andava com Deus não somente quando estava aflito, mas também quando a sua lógica o colocava em dificuldades. De acordo com Juízes 6.5, Gideão tinha que enfrentar um exército tão grande que era impossível contá-los. Então vem Deus, e pede para ele reduzir o número de guerreiros do seu exército. Certamente o exército inimigo, os midianitas, não iria diminuir em quantidade por causa disso. Quais eram as chances matemáticas de poderem vencer?
Não é por acaso que Gideão consta na lista dos heróis da fé. Gideão chegou ao ponto de abrir mão de suas reservas, de forças humanas, e seguiu crendo e confiando no seu Deus mesmo sendo “abandonado” pelos colegas. É muito mais fácil ler sobre a história de Gideão do que passar por uma situação semelhante. Gideão simplesmente observou como 22 mil de seus homens voltaram para casa. Entretanto, a prova da fé ainda não havia terminado. Gideão foi às últimas consequências e confiou onde não havia mais esperança.
Deus não procura a sua inteligência, sua saúde ou os seus recursos – ele procura em você uma confiança completa!
Deus não procura a sua inteligência, sua saúde ou os seus recursos – ele procura em você uma confiança completa! Gideão ainda teve que assistir mais 9 700 homens indo embora, e nem assim lemos que questionava ou contestava. Realmente não surpreende que ele esteja entre os heróis da fé. Ele foi com o seu Senhor até o fim. Crer significa confiar completamente e contar com Deus, sabendo que ele tem meios e caminhos para cumprir a sua Palavra. Não tenha medo, mesmo que seja abandonado por seus irmãos e irmãs ou até pela sua própria força. Jesus nunca o abandonará, e isto é suficiente! Creia mesmo assim, e avante guerreiro de Cristo!
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.