O Maior Tesouro

A “bendita esperança” é infinitamente maior do que qualquer felicidade que o homem possa alcançar.

“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.” (Tito 2.13-14)

O que seria essa “bendita esperança”? Provavelmente trata-se da expressão máxima para a salvação e comunhão com Deus.

Uma tradução alemã traz a expressão “bendito cumprimento da esperança” – referindo-se à obtenção desse bem maior, sobrenatural, que se encontra acima das possibilidades do ser humano. O bem maior, no entanto, é o próprio Deus. Por isso, a “bendita esperança” é infinitamente maior do que qualquer felicidade que o homem possa alcançar. Essa é a bem-aventurança.

Assim, o cumprimento da bendita esperança é nossa unificação com Deus, mediante “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”.

Maranata!

Autor

  • Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Esperamos pela morte, pelo dia final, pelo fim do mundo, mas quase nada pelo aparecimento de Cristo. “… pois eles...

Todas as catástrofes, em última análise, anunciam a volta de Jesus Cristo: ele voltará! “A ardente expectativa da criação aguarda...

É o Espírito Santo que ainda detém a total iniquidade, o aparecimento do iníquo. Quando ele arrebatar a igreja, então...