O Maior Tesouro

A “bendita esperança” é infinitamente maior do que qualquer felicidade que o homem possa alcançar.

“Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.” (Tito 2.13-14)

O que seria essa “bendita esperança”? Provavelmente trata-se da expressão máxima para a salvação e comunhão com Deus.

Uma tradução alemã traz a expressão “bendito cumprimento da esperança” – referindo-se à obtenção desse bem maior, sobrenatural, que se encontra acima das possibilidades do ser humano. O bem maior, no entanto, é o próprio Deus. Por isso, a “bendita esperança” é infinitamente maior do que qualquer felicidade que o homem possa alcançar. Essa é a bem-aventurança.

Assim, o cumprimento da bendita esperança é nossa unificação com Deus, mediante “a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus”.

Maranata!

Autor

  • Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Casado, tem 4 filhas.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

A Bíblia alerta várias vezes para não fazermos pouco caso do tema da volta de Jesus. “Eis que venho sem...

A vida aqui na terra, em nosso corpo, é nossa viagem passageira em direção à pátria eterna. “Temos, portanto, sempre...

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram. “Vi novo céu e nova...