O Senhor Renova Nossas Forças

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.31)

Essa é nossa força – saber quem Deus é! Ele é grandioso, misericordioso, bondoso, e por isso podemos continuar a nossa caminhada, confiantes. Davi diz: “Pois contigo posso atacar exércitos; com o meu Deus salto muralhas” (Salmos 18.29). Uma vida cristã vitoriosa não tem a ver com força própria. A Bíblia diz que a força de Deus se prova grandemente nos fracos: “Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40.29). O apóstolo Paulo também experimentou a renovação das forças em Deus. Em Filipenses 3.8 ele diz: “Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor”. E ele continua: “Prossigo para o alvo” (v. 14).

As nossas forças são renovadas quando nos alimentamos continuamente de Deus e vivemos em comunhão constante com ele.

Sempre enfrentaremos muitas angústias. Paramos no meio do caminho, cansados, exaustos, e não sentimos mais esperança. As nossas forças são renovadas quando nos alimentamos continuamente de Deus e vivemos em comunhão constante com ele. Deus se agrada quando confiamos e esperamos nele como crianças, não duvidando do que ele é capaz de fazer. Mas aqueles que esperam no Senhor… Quando vivemos profundamente com Deus, não precisamos ser fortes nem inteligentes para continuar. Deus nos dará o novo vigor de que necessitamos!

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade.” (Atos 13.22)...

Quanto mais desejamos tomar as rédeas da vida em nossas próprias mãos, mais nos afastamos da dependência de Deus. Como...