O Senhor Renova Nossas Forças

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.31)

Essa é nossa força – saber quem Deus é! Ele é grandioso, misericordioso, bondoso, e por isso podemos continuar a nossa caminhada, confiantes. Davi diz: “Pois contigo posso atacar exércitos; com o meu Deus salto muralhas” (Salmos 18.29). Uma vida cristã vitoriosa não tem a ver com força própria. A Bíblia diz que a força de Deus se prova grandemente nos fracos: “Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40.29). O apóstolo Paulo também experimentou a renovação das forças em Deus. Em Filipenses 3.8 ele diz: “Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor”. E ele continua: “Prossigo para o alvo” (v. 14).

As nossas forças são renovadas quando nos alimentamos continuamente de Deus e vivemos em comunhão constante com ele.

Sempre enfrentaremos muitas angústias. Paramos no meio do caminho, cansados, exaustos, e não sentimos mais esperança. As nossas forças são renovadas quando nos alimentamos continuamente de Deus e vivemos em comunhão constante com ele. Deus se agrada quando confiamos e esperamos nele como crianças, não duvidando do que ele é capaz de fazer. Mas aqueles que esperam no Senhor… Quando vivemos profundamente com Deus, não precisamos ser fortes nem inteligentes para continuar. Deus nos dará o novo vigor de que necessitamos!

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

Nossas escolhas podem fazer com que aproveitemos ou desperdicemos as oportunidades que Deus nos dá. Como Deus age quando rejeitamos...