O Tesouro do Coração

“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Lucas 12.34)

Em Lucas 12, Jesus fala sobre verdades muito sérias. Ele fala sobre o temor ao único Deus que possui o poder de lançar-nos no inferno, ele fala que os fingimentos serão descobertos, ele fala sobre pecado que não será perdoado. E, após todos esses ensinamentos tão profundos de Jesus, um ouvinte faz o seguinte pedido: “Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou”. Esse ouvinte, após ouvir tantos ensinamentos valiosos, preocupava-se com as posses e os recursos de seu pai.

O que motiva os meus pensamentos e se torna o centro da minha vida?

E Jesus diz a todos: “Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas” (Lucas 12.15). Jesus convida todos à reflexão. Quem ou o que é o meu maior tesouro? O que motiva os meus pensamentos e se torna o centro da minha vida? Do que está cheio o meu coração? Encho-me mais de Deus do que das outras coisas?

“Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus” (Lucas 12.21).

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

“Todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’… e quem quiser beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22.17) Quem pode...

“Tanto vocês quanto Deus são testemunhas de como nos portamos de maneira santa, justa e irrepreensível entre vocês, os que...

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23.46) A última palavra de Jesus nos mostra que nem as circunstâncias,...