Ouvir e Obedecer

“Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.” (Lucas 11.28)

Outra versão bíblica diz: “Mais bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”. Só experimentamos a bênção de Deus ao agir de acordo com a sua Palavra e na medida em que a vivemos no nosso dia a dia. Saiba que obedecer a Deus e praticar seus ensinamentos pode ser surpreendentemente bom!

Nossas palavras não são suficientes. As pessoas que nos conhecem não nos ouvirão mais se o nosso procedimento não coincidir com as palavras. O bom testemunho convence as pessoas de que o cristianismo é algo bom.

Ouvir e obedecer aos ensinamentos de Jesus, além de ser um dever para o cristão, é o caminho supremo para a felicidade!

Em Tiago 1.22 lemos: “Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos”. Quando obedecemos à Palavra, ela se torna fonte de força para nós. Deus deseja renovar a nossa mente. Ouvir e obedecer aos ensinamentos de Jesus, além de ser um dever para o cristão, é o caminho supremo para a felicidade!

“Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido” (Josué 1.8).

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Pois em breve, muito em breve, ‘aquele que vem virá e não demorará.’” (Hebreus 10.37) O contexto dessa passagem diz...

“… mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.” (Atos 12.5) Pedro estava acorrentado numa prisão romana, com portas...

“Sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos.”...