Ouvir e Obedecer

“Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.” (Lucas 11.28)

Outra versão bíblica diz: “Mais bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”. Só experimentamos a bênção de Deus ao agir de acordo com a sua Palavra e na medida em que a vivemos no nosso dia a dia. Saiba que obedecer a Deus e praticar seus ensinamentos pode ser surpreendentemente bom!

Nossas palavras não são suficientes. As pessoas que nos conhecem não nos ouvirão mais se o nosso procedimento não coincidir com as palavras. O bom testemunho convence as pessoas de que o cristianismo é algo bom.

Ouvir e obedecer aos ensinamentos de Jesus, além de ser um dever para o cristão, é o caminho supremo para a felicidade!

Em Tiago 1.22 lemos: “Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos”. Quando obedecemos à Palavra, ela se torna fonte de força para nós. Deus deseja renovar a nossa mente. Ouvir e obedecer aos ensinamentos de Jesus, além de ser um dever para o cristão, é o caminho supremo para a felicidade!

“Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido” (Josué 1.8).

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’… e quem quiser beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22.17) Quem pode...

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.” (1Samuel 16.7)...

“Pois em breve, muito em breve, ‘aquele que vem virá e não demorará.’” (Hebreus 10.37) O contexto dessa passagem diz...