Como cristãos devemos aceitar o passaporte biométrico? Não estaríamos nos identificando com o sinal da besta?
Pergunta: “Como cristãos devemos aceitar o passaporte biométrico? Não estaríamos nos identificando com o sinal da besta?”.
Resposta: Em relação ao novo passaporte que contém dados biométricos (por exemplo, a impressão digital), você não precisa ficar preocupado. Dados biométricos servem para melhor identificação do usuário. Também representam maior proteção contra roubo e evitam mau uso do documento oficial.
Não se pode negar, porém, que em todo o progresso envolvido na tecnologia de identificação humana sempre está presente o desenvolvimento rumo a um controle mundial total. No final, tudo isso certamente será usado pelo Anticristo.
Mas nós, cristãos renascidos, não precisamos temer essas tendências. Quando o Anticristo entrar em cena, a igreja de Jesus não estará mais aqui na terra. Já teremos sido arrebatados e estaremos com o Senhor Jesus! (1Tessalonicenses 4.13-5.11).
Autor
-
Samuel Rindlisbacher nasceu em 1961 na Suíça e fez sua formação teológica na Internationale Bibelschule des Missionswerk Mitternachtsruf (IBMM) em Montevidéu, Uruguai. É colaborador da Chamada da Meia-Noite e ancião de sua igreja na Suíça, sendo fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela. Casado com Eva, tem três filhos e uma filha.