“Ninguém que nele se refugia será condenado.” (Salmos 34.22)
Sabemos que os pecados nos geram diversas dificuldades, além da acusação do nosso coração e da nossa consciência. A vida de Caim nos mostra o quanto o pecado pode derrubar. Em Gênesis 4.13 lemos: “Caim disse ao Senhor: ‘O meu castigo é maior do que posso suportar’”. Em várias situações originadas pelo pecado, temos a sensação de que não há mais solução, a culpa se torna um fardo. Contudo, é nessa situação que a força da fé se torna expressiva. Se Caim tivesse se curvado diante de Deus em arrependimento, o seu pecado teria sido perdoado. Também Judas Iscariotes poderia ter alcançado ajuda e perdão se tivesse buscado o arrependimento sincero. Em 1João 1.9 lemos: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Pedro havia negado a Jesus naquela noite embaraçosa quando os inimigos o prenderam (Lucas 22). Quando Pedro percebeu o que fez, chorou amargamente. Foi uma grande decepção, e um sentimento de culpa sob a qual uma pessoa poderia sucumbir. Mas foi nesse momento que ele experimentou uma mudança maravilhosa em sua vida. Ele havia voltado para a sua terra natal junto com os outros discípulos, e se dedicava novamente à profissão de pescador. Quando Jesus apareceu aos seus discípulos, Pedro certamente pensou que Jesus não lhe confiaria mais nada. Mas foi justamente com Pedro que Jesus falou e lhe deu uma grande missão. Ele deveria ser mensageiro de Deus e pregar a sua palavra, consolar as pessoas, ajudá-las e direcioná-las a Jesus. Isso foi algo inacreditável para Pedro. Aquele que ele havia negado tem, apesar de tudo, confiança nele! A sua culpa foi perdoada e ele poderia começar de novo!
Também para você existe um novo começo através da fé. Não importa o tamanho da decepção e do seu erro.
Também para você existe um novo começo através da fé. Não importa o tamanho da decepção e do seu erro. Toda vez que o seu coração o acusar de algum pecado do qual você já se arrependeu, creia que Deus é fiel e justo para lhe perdoar todos os pecados e lhe purificar de toda a injustiça. Deus provê um perdão real, e provou isto em Jesus Cristo. Isaías 1.18 diz: “‘Venham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos como o escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como a púrpura, eles se tornarão como a lã’”.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.