Resultados Divinos

“Tenho me afadigado sem propósito algum; gastei a minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é por direito está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus.” (Isaías 49.4)

Elias servia o Senhor de todo o seu coração, mas em um momento difícil, ele poderia ter afirmado que todo o trabalho para Deus foi inútil. Ele queria conduzir o povo de volta a Deus, mas teve de enfrentar a dura realidade que isto não aconteceria da forma como imaginou. Em 1Reis 19.10 ele diz: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, o Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, despedaçaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando tirar a minha vida”. Perdemos o ânimo quando buscamos os frutos do trabalho e não os encontramos.

Deus usa a sua Palavra independentemente dos nossos meios e das nossas estratégias.

Qual foi a resposta de Deus para Elias? Nós a lemos em Romanos 11.4: “Reservei para mim sete mil homens que não dobraram os joelhos diante de Baal”. Elias achava que o trabalho todo fora inútil, porque não conseguia enxergar o todo. Elias acabou experimentando uma vitória maravilhosa no monte Carmelo diante dos profetas de Baal.

Nós nunca sabemos como e quando Deus vai usar o nosso trabalho para o seu reino. Isso deveria nos encorajar a aproveitar, de maneira exaustiva, todas as oportunidades que se nos apresentam. Quantas vezes Deus age exatamente quando menos esperamos e das formas mais variadas, e por caminhos totalmente novos! Deus usa a sua Palavra independentemente dos nossos meios e das nossas estratégias. E ela não volta vazia.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“A expectativa do justo redunda em alegria.” (Provérbios 10.28) Quando Jesus se despediu de seus discípulos no monte das Oliveiras,...

“Conservem acesas as suas lâmpadas.” (Lucas 12.35) O que é a luz? A luz é o antônimo de escuridão, ilumina...

“Mais poderoso do que o estrondo das águas impetuosas, mais poderoso do que as ondas do mar é o Senhor...