Saudades

A palavra profética da Bíblia confirma que somente podemos encontrar um sentido para nossa vida se crermos em Jesus Cristo.

“O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.” (Gênesis 3.23-24)

As exclamações bíblicas “Maranata!” (1Coríntios 16.22), “… venha o teu reino” (Mateus 6.10) e “Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20) abrigam em si a saudade, o anseio pela volta de Deus e do seu Paraíso, o saudoso anseio pela ressurreição e pela restauração de todas as coisas, o anseio pela Fonte da Vida.

É por isso que gememos em nós mesmos (2Coríntios 5.2-4) e por isso toda a criação geme juntamente conosco (Romanos 8.22) até a volta de Jesus Cristo, quando ele trouxer consigo o Paraíso restaurado (Apocalipse 19–22).

A palavra profética da Bíblia confirma que somente podemos encontrar um sentido para nossa vida se crermos em Jesus Cristo, pois ele é o único que pode nos livrar dos pecados e nos tornar aptos para o Paraíso vindouro. “Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20).

Maranata!

Autor

  • René Malgo nasceu em 1984 em Israel, mas cresceu na Holanda e na Alemanha. É colaborador e editor da Chamada da Meia-Noite na Suíça. Completou seus estudos teológicos no Europäisches Bibel Trainings Centrum (EBTC) em Zurique, Suíça. Encarregado do trabalho editorial das revistas em alemão, também é autor e coautor de diversos livros. Casado com Wanda, tem três filhos.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Os crentes verdadeiros sempre se destacam pela expectativa com que aguardam a volta de Cristo. “Ficai também vós apercebidos, porque,...

Não basta ser apenas um observador piedoso da glória de Deus, precisamos nos motivar para batalharmos pela fé. “Ora, o...

Que dia glorioso quando o primogênito de Deus, Israel, após andar errante por tantos anos, finalmente voltar ao lar! “Tu,...