Se Formos Prudentes…

A fidelidade e a prudência se evidenciam na espera e na proclamação da volta de Jesus.

“Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.” (Mateus 24.45-46)

A fidelidade e a prudência se evidenciam na espera e na proclamação da volta de Jesus. Faço uma pergunta bem prática: quando precisamos nos alimentar? Diariamente! Para tanto é necessário fazer os devidos preparativos: cozinhar, preparar a mesa, servir e convidar para que tomem lugar à mesa para a refeição. A casa fica toda tomada pelo aroma da comida.

Do mesmo modo, é importante aguardar diariamente pela volta de Jesus. O Senhor dá a entender que gostaria de encontrar os seus servos envolvidos com esses preparativos. 

Dar “sustento a seu tempo”, não pode ser uma atividade feita ao acaso, esporadicamente. Não! Ela precisa ser realizada diariamente!

Maranata!

Autor

  • Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Justamente na época em que ela é mais necessária, a profecia recebe menos atenção. “Temos, assim, tanto mais confirmada a...

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram. “Vi novo céu e nova...

Não basta ser apenas um observador piedoso da glória de Deus, precisamos nos motivar para batalharmos pela fé. “Ora, o...