Seja Praticante

“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: ‘Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?’ Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.” (João 4.28-30)

Poucos de nós adotamos essa atitude de “deixar o cântaro”. Vivemos a vida rotineira sem nos deixar dominar pela Palavra de Deus. Mas essa mulher ouviu a palavra de Jesus, palavra que a impactou profundamente a ponto de largar o seu cântaro. Esse encontro com Jesus mudou a rotina de vida daquela mulher de uma forma que inverteu as prioridades dela (água celestial vem em primeiro lugar, depois as outras quando e se necessário). Você ouve a Palavra de Jesus e se deixa levar por ela? É inútil continuar ouvindo a Palavra e não deixar que ela atue e aja na vida em toda a sua intensidade. A Bíblia nos adverte: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos” (Tiago 1.22).

Deixe a Palavra dominar a sua vida, sendo praticante e não somente ouvinte.

A Palavra de Deus deveria mudar a nossa rotina, influenciar e induzir os nossos atos. Deveria nos levar para o caminho no qual Deus quer nos conduzir. Muitos insistem em viver uma vida cristã sem “deixar o cântaro”. Deixar o cântaro, nesse contexto, significa abandonar de vez os costumes e as cerimônias religiosas que não nos levam para mais perto de Deus. Há muita religiosidade e poucos cristãos autênticos. Não experimentam mudanças porque sempre impedem a Palavra de exercer domínio completo em suas vidas. Deixe a Palavra dominar a sua vida, sendo praticante e não somente ouvinte. Que ela tenha autoridade final e absoluta sobre você.

Autor

  • Ernesto Kraft

    Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

Artigos relacionados

“Então os israelitas aceitaram os alimentos deles e não pediram conselho ao Senhor. Ao fim de três dias, depois de...

Nossas escolhas podem fazer com que aproveitemos ou desperdicemos as oportunidades que Deus nos dá. Como Deus age quando rejeitamos...