Uma Base Três Vezes Maior

Será que de fato esperamos a volta de Cristo? Ou já estamos adormecidos como as dez virgens da parábola?

“Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.8)

A Bíblia fala três vezes mais sobre a volta de Cristo do que fala sobre a sua primeira vinda. Assim, temos uma base três vezes maior para afirmar que Jesus voltará.

Será que, no entanto, de fato esperamos por isso? Ou já estamos adormecidos como as dez virgens da parábola: “E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram” (Mateus 25.5)?

Tanto os apóstolos como a igreja primitiva contavam com a possibilidade de que Cristo pudesse voltar enquanto eles ainda viviam. E nós? Podemos também contar com a volta de Jesus ainda enquanto vivemos?

Estamos diante de meras especulações ou é um imperativo aguardar? O que é pior: estar na expectativa da volta para qualquer momento ou nem esperar por ela?

Maranata!

Autor

  • Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

Os crentes verdadeiros sempre se destacam pela expectativa com que aguardam a volta de Cristo. “Ficai também vós apercebidos, porque,...

Para todo o medo e pessimismo que há no mundo existe uma alternativa: Jesus, o Filho do Deus vivo é...

Alguns conselhos práticos para cada um de nós viver direcionado para a volta do seu Senhor. “Por isso, cingindo o...