“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos.” (Provérbios 23.26)
Atividades religiosas e comportamentos de aparência não são suficientes para sustentar a vida cristã. É preciso haver uma ligação interior com Deus. Quero desafiá-lo a dar mais espaço para Deus em sua vida, pois quando tomamos decisões a favor de Deus, as coisas mudam. No livro de Rute lemos sobre a difícil história de Noemi, que reconheceu duas vezes seu sentimento de amargura. Talvez você esteja com o coração decepcionado e não tenha nenhuma expectativa de melhora para sua vida. Depois de tudo que passou, se alguém dissesse a ela: “Noemi, você ainda vai segurar um neto em seus braços”, ela não teria acreditado. Talvez até risse, incrédula, como Sara.
Quando damos lugar para Deus agir na nossa vida, ele transforma a falta de expectativas em novas perspectivas para o futuro.
Mas no capítulo 4 de Rute vemos que o final da história é feliz. O que aconteceu? A Bíblia diz: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada” (Hebreus 10.35). Noemi não tinha mais nenhuma expectativa. Talvez você esteja como ela, sem esperança. Porém, se você der espaço para Deus, o único Senhor e Rei, a sua história pode mudar, mesmo que você não acredite nisso hoje. Você será surpreendido por Deus. Rute tomou uma decisão sem saber para onde isso a levaria, não havia nenhuma perspectiva de ser presenteada. Ainda assim, experimentou milagres de Deus e recebeu cada vez mais dele. Por fim, ela construiu uma família, sendo integrada na genealogia de Jesus.
Quando damos lugar para Deus agir na nossa vida, ele transforma a falta de expectativas em novas perspectivas para o futuro. Não abandone a fé, pois a recompensa no final será grande. Deixe Deus ser o Rei em sua vida!
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.