“Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos insensatos e nocivos, que levam as pessoas a se afundar na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.” (1Timóteo 6.9-10)
A insatisfação surge quando não desfrutamos mais da comunhão com Jesus. O dinheiro, por exemplo, pode ser útil em muitas situações, mas não satisfaz de verdade. Lemos em 1Timóteo 6.6: “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento”. Contentar-se é grande lucro, mas buscar ter cada vez mais leva à perdição, como afirma 1Timóteo 6.9-10: “Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos insensatos e nocivos, que levam as pessoas a se afundar na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores”.
O dinheiro pode ser útil em muitas situações, mas não satisfaz de verdade.
Diante dessa atitude, a recomendação de Paulo é: “Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso”. Vamos aprender com Paulo a dar espaço a Jesus em todas as situações da nossa vida, então viveremos felizes mesmo nas dificuldades. Então louvaremos a Deus, porque ele, nosso Senhor fiel, nos conduz bem e nos dá tudo de que precisamos para sermos totalmente satisfeitos.
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.
Ver todos os posts