03/12: Sob a proteção das asas de Jesus

“Como é precioso o teu amor leal, ó Deus! Todo ser humano encontra refúgio à sombra das tuas asas.” (Salmos 36.7)

Nesse versículo bíblico, encontramos três coisas essenciais: amor, refúgio e asas. Quando pensamos no mandamento de Jesus de amarmos uns aos outros, vemos que o amor de seu Pai tomou forma na terra por meio de Cristo. Através desse amor vemos como ele nos proporciona refúgio. O Senhor também protegeu o seu povo no Antigo Testamento. Lemos a esse respeito em Êxodo 19.4: “Vocês viram… como levei vocês sobre asas de águia e os trouxe para perto de mim”.

Uma águia com suas asas estendidas pode alcançar uma envergadura de até quase três metros. As asas dessas aves são muito fortes. Isso é um símbolo para o nosso Senhor Jesus Cristo, que protege sua igreja como uma águia. Em Salmos 91.4, lemos: “Ele o cobrirá com as suas penas, e, sob as suas asas, você estará seguro; a sua verdade é proteção e escudo”.

O Senhor protege a sua igreja. Ele nos guarda e nos dá alegria. Nele encontramos amor verdadeiro e protetor.

Sob essas grandes asas há um calor e uma proteção maravilhosos. Nelas encontramos refúgio. É assim que o Senhor protege a sua igreja. Ele nos guarda e nos dá alegria. Nele encontramos amor verdadeiro e protetor.

Desejo a todos nós um abençoado Natal.

Autor

  • Elia Morise

    Elia Morise nasceu e cresceu no Egito. Após completar os estudos em engenharia agrônoma, formou-se também em teologia, frequentando depois uma escola bíblica na Alemanha e obtendo um Ph.D. em aconselhamento bíblico. Elia é colaborador da Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça. Como pastor e evangelista familiar, viaja pelo mundo todo. Regularmente grava programas de rádio e televisão para o mundo árabe.

Artigos relacionados

O que é fé? Como você sabe que tem fé? Será que ela vai fazer o que você espera que...