Renuncie à impiedade e às paixões mundanas — viva de modo sensato, justo e piedoso — espere pela manifestação de Jesus Cristo.
“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.” (Tito 2.11-13)
Paulo vivia em santificação por ser alguém que estava na expectativa constante (1Tessalonicenses 4.13). A passagem acima transmite três ordens para os cristãos:
- Renunciar à impiedade e às paixões mundanas;
- Viver de modo sensato, justo e piedoso nesse mundo;
- Esperar pela bendita esperança da manifestação de Jesus Cristo!
E nós, ainda o esperamos? Se de fato o fazemos, então podemos compartilhar com alegria, no Espírito Santo, as palavras de Apocalipse 22.17: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”.
Maranata!
Autor
-
Samuel Rindlisbacher nasceu em 1961 na Suíça e fez sua formação teológica na Internationale Bibelschule des Missionswerk Mitternachtsruf (IBMM) em Montevidéu, Uruguai. É colaborador da Chamada da Meia-Noite e ancião de sua igreja na Suíça, sendo fundamental no desenvolvimento do grande ministério de jovens dela. Casado com Eva, tem três filhos e uma filha.
Ver todos os posts