Se alguém está apaixonado por algo, isso o dominará, noite e dia. Também nós podemos nos apaixonar pela volta de Jesus!
“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” (2Timóteo 4.8)
Por qual razão o apóstolo Paulo relaciona a coroa da justiça com a alegria pela volta de Jesus? Pelo simples fato que uma coisa não pode ser separada da outra. Toda a vida de Paulo, seu ministério, sua dedicação, suas lutas, seu empenho e sua fé foram, do início ao fim, direcionados e motivados pela volta de Jesus. Essa expectativa marcou toda sua vida e todo o seu ministério.
Paulo vivia apaixonado pela volta de Jesus. Se alguém está apaixonado por algo, isso o dominará, seja amor por uma causa (hobby, colecionador, coisas, ideias) ou amor por uma pessoa (namorado, namorada, cônjuge). Ele ou ela se ocupará com isso a maior parte do seu tempo, pensará nisso dia e noite e se empenhará ao máximo.
Nós também podemos nos apaixonar pela volta de Jesus!
Maranata!
Autor
-
Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional.
Ver todos os posts