Cooperando com Deus

“Todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’… e quem quiser beba de graça da água da vida.” (Apocalipse 22.17)

Quem pode levar a mensagem mais esperançosa do mundo às pessoas? Os filhos de Deus. Em 1Coríntios 3.9 diz que “somos cooperadores de Deus”, e 2Coríntios 5.20 afirma: “Portanto, somos embaixadores de Cristo, e Deus faz seu apelo por meio de nós. Por amor a Cristo, suplicamos: reconciliem-se com Deus”.

Recebemos a maravilhosa tarefa de convidar as pessoas a vir a Jesus para saciar sua sede com ele.

Vamos aceitar novamente a atuação do Espírito Santo e submetamo-nos à sua vontade.

O texto diz: “O Espírito e a noiva dizem: ‘Vem!’”. O Espírito quer apontar para Jesus, mas a noiva é indolente e preguiçosa. Eles precisam voltar a trabalhar juntos para que a tarefa seja cumprida. “Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3). Vamos aceitar novamente a atuação do Espírito Santo e submetamo-nos à sua vontade, pois então trabalharemos e não deixaremos que nada nos impeça. Paulo diz: “O amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram” (2Coríntios 5.14). É preciso que nos deixemos limpar do nosso egoísmo e voltemos para Jesus. Então ele poderá nos usar novamente.

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Desci até os fundamentos dos montes; desci até a terra, cujos ferrolhos se fecharam atrás de mim para sempre. Tu,...

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lucas 23.46) A última palavra de Jesus nos mostra que nem as circunstâncias,...

“Sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos.”...