Crer e Persistir

“‘Não há nada lá.’ Sete vezes Elias ordenou: ‘Volte para ver’.” (1Reis 18.43)

Existe um “mesmo assim” ao qual Jesus nos desafia em nossas situações sem esperança. Em 1Reis 18 Deus diz a Elias que vai fazer chover na terra. Elias então pede a seu servo: “Suba agora e olhe para os lados do mar e veja se a chuva já vem!”. O servo voltou e disse: “Não há nada!”. Isso não aconteceu só uma vez, mas, após a sexta vez, ainda nada havia mudado e o servo respondeu: “Não há nada!”. Então Elias disse: “Volte para lá de novo”. Ele não deixou de ir depois da segunda vez, nem da terceira vez, nem da quarta vez, nem depois da quinta vez. Ele continuou indo e usou a fé. E ele experimentou um milagre. A partir de um céu azul e de uma nuvem do tamanho da mão de um homem surgiu uma grande chuva (1Reis 18.45).

Mesmo se sua situação for desfavorável, continue crendo que Deus pode fazer o impossível.

Muitas pessoas param diante do “não adianta nada mesmo” e não conseguem caminhar adiante e, por isso, não experimentam os milagres do “mesmo assim eu creio”. Mesmo se sua situação for desfavorável, continue crendo que Deus pode fazer o impossível. “Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja feito conforme você deseja’. Naquele mesmo instante, a sua filha foi curada” (Mateus 15.28).

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Artigos relacionados

“… mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.” (Atos 12.5) Pedro estava acorrentado numa prisão romana, com portas...

“Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.” (Lucas 12.34) Em Lucas 12, Jesus fala sobre...

“Mas fui eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o pelos braços, mas eles não perceberam que eu os curava. Eu...