Crer e Persistir

“‘Não há nada lá.’ Sete vezes Elias ordenou: ‘Volte para ver’.” (1Reis 18.43)

Existe um “mesmo assim” ao qual Jesus nos desafia em nossas situações sem esperança. Em 1Reis 18 Deus diz a Elias que vai fazer chover na terra. Elias então pede a seu servo: “Suba agora e olhe para os lados do mar e veja se a chuva já vem!”. O servo voltou e disse: “Não há nada!”. Isso não aconteceu só uma vez, mas, após a sexta vez, ainda nada havia mudado e o servo respondeu: “Não há nada!”. Então Elias disse: “Volte para lá de novo”. Ele não deixou de ir depois da segunda vez, nem da terceira vez, nem da quarta vez, nem depois da quinta vez. Ele continuou indo e usou a fé. E ele experimentou um milagre. A partir de um céu azul e de uma nuvem do tamanho da mão de um homem surgiu uma grande chuva (1Reis 18.45).

Mesmo se sua situação for desfavorável, continue crendo que Deus pode fazer o impossível.

Muitas pessoas param diante do “não adianta nada mesmo” e não conseguem caminhar adiante e, por isso, não experimentam os milagres do “mesmo assim eu creio”. Mesmo se sua situação for desfavorável, continue crendo que Deus pode fazer o impossível. “Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja feito conforme você deseja’. Naquele mesmo instante, a sua filha foi curada” (Mateus 15.28).

Autor

  • Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.

    Ver todos os posts

Produtos relacionados

Artigos relacionados

“Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos e...

“Pois em breve, muito em breve, ‘aquele que vem virá e não demorará.’” (Hebreus 10.37) O contexto dessa passagem diz...

“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?’” (João...