“Mas o povo que conhece o seu Deus resistirá com firmeza.” (Daniel 11.32)
Conhecer a Deus profundamente nos enche de uma coragem sem igual. Isso pode nos livrar do cansaço e alegrar o nosso coração. Em Salmos 46.2 o salmista diz: “Por isso, não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração dos mares.” E, no mesmo salmo, ele ainda afirma duas vezes: “O Senhor dos Exércitos está conosco” (v. 7, 11). Paulo transbordava desse sentimento, a ponto de dizer: “Humanamente tenho todas as distinções possíveis, mas mesmo assim considero tudo isso inútil”. Paulo faz essa afirmação depois de vinte e sete anos de ministério, num ponto em que o trabalho teria deixado muitos tão cansados e desgastados que só pensariam na aposentadoria. Nesse momento ele declara: “Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, o meu Senhor, por quem perdi todas as coisas” (Filipenses 3.8).
Mesmo após caminhar muito tempo com Deus, ele nunca nos decepcionará.
A Bíblia diz que o povo que conhece o seu Deus resistirá com firmeza. O texto não diz que “o povo será muito sábio”. Também não afirma que “o povo será muito inteligente”. O texto afirma que o povo que conhece a Deus será forte e ativo. O texto não afirma “o povo que tem caráter forte”, mas diz o povo que conhece o seu Deus. Mesmo após caminhar muito tempo com Deus, ele nunca nos decepcionará; muito pelo contrário, ele nunca deixará de nos surpreender! Quando realmente conhecemos o Deus que servimos, nos fortaleceremos e faremos proezas. Você conhece o seu Deus?
Autor
-
Ernesto Kraft é alemão; casado com Elvira, com quem tem três filhos. Ele e sua esposa são missionários desde 1975 e desenvolvem um ministério específico de evangelização através de folhetos e cursos bíblicos por correspondência. Realizou diversos seminários sobre Escatologia em igrejas de São Paulo, e representa a Chamada da Meia-Noite distribuindo a literatura em São Paulo.